|| Relação entre os sentidos humanos e o Design ||

    Quando falamos sobre Design, muitos pensam em ergonomia de cadeiras confortáveis, formatos de luminárias elegantes ou diferentes logos para empresas variadas. Porém, na realidade, o Design é presente em tudo aquilo que nos circunda, desde objetos que usamos, até o que escutamos em nossos arredores. 

    O Design, por conta disso, é um fator que influencia nos tantos sentidos do corpo humano, como o olfato, a visão, o tato e até o paladar. Essa influência pode ser proposital ou não. Nesta postagem focaremos e discutiremos como o Design nos toca de uma forma muito peculiar como seres humanos.

Como o Design consegue ser tão onipresente em nossa realidade?


    O Design é a intersecção da Ciência, da Arte e da Engenharia. É preciso tanto um lado artístico e criativo em um projeto de Design, quanto uma lógica, um propósito e uma dinâmica por trás da criação do produto. Estes três fatores são fundamentais para a inovação, criação e restauração de inúmeras coisas em nosso cotidiano e na história da humanidade.
    Um belo exemplo disso são formas de entretenimento que levam o usuário para uma realidade virtual. Os óculos de realidade virtual usam a visão e a audição para transmitir uma mensagem/informação de um filme ou vídeo game.


    Existem também os Immersive Rooms (em tradução, Salas Imersivas), nas quais passam a mesma ideia dos óculos de realidade virtual, porém em um conceito em que não é necessário usar qualquer tipo de equipamento. A empresa DigaLix usa estes tipos de salas para diversas atividades, desde yoga até apresentações empresariais. Para saber mais sobre a DigaLix, acesse o site oficial clicando aqui.



Comentários